Método Bumbum na Nuca
exercícios para queimar gordura corporal

Exercícios para queimar gordura: Os Melhores e Simples Exercícios e Alimentação para você Acabar de Vez com a Gordura!

Exercícios para queimar gordura: Os Melhores e Simples Exercícios e Alimentação para você Acabar de Vez com a Gordura!
5 (100%) 1 vote

A gordura é um mal que se alastra por nosso corpo e nos deixa muito mais gordinhos, sem energia e sem a vitalidade que precisamos para ter um corpo e uma mente saudável. Exercícios para queimar gordura é a única forma de conseguir ter um corpo realmente bonito.

Combinando uma boa prática de exercícios diários unindo isso com uma boa alimentação, você tem tudo para conseguir um corpo realmente invejável.

Para te ajudar a ter o corpo que deseja, resolvemos criar este artigo com os 10 melhores exercícios para queimar gordura corporal. Confira!

Como queimar gordura?

Antes de começarmos a falar sobre os exercícios é muito importante que você entenda como funciona uma alimentação adequada para etapa de queima de gordura corporal.

Não importa qual plano de dieta você escolheu, os alimentos da etapa de queima de gordura serão a base da sua dieta. Isso porque eles são pobres em carboidratos, o que garante que não elevarão seus níveis de insulina ou glicogênio.

Quando você tira alimentos que contem bastante carboidrato você consegue manter o seu corpo queimando gordura com mais velocidade, enquanto protege seu metabolismo e desenvolve seus músculos.

A queima de gordura também ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e reduz a produção interna de gordura saturada. Esses resultados garantem de forma eficiente a redução do risco de doenças cardíacas. Além disso as regras da etapa de queima de gordura são simples, basta seguir as cinco táticas de nutrição logo abaixo:

Táticas de Nutrição para Etapa de Queima de Gordura

Primeiro preciso te apresentar os alimentos da etapa de queima de gordura corporal, antes de a gente mostrar as reais táticas de nutrição que você deve seguir nessa etapa.

Acesse também nosso artigo completo para conseguir perder gordura abdominal rapidamente!

Lista com os alimentos da etapa de queima de gordura

Proteína de Alta Qualidade:

  • Carne vermelha;
  • Queijo;
  • Ovo;
  • Peixe;
  • Carne de porco;
  • Aves;
  • Soro de caseína.
  • Vegetais pobres em amido:
  • Alcachofra;
  • Aspargo;
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Pepino;
  • Cebola;
  • Pimenta;
  • Espinafre;
  • Tomate;
  • Abobrinha.

Gorduras Naturais:

  • Abacate;
  • Manteiga;
  • Coco;
  • Nata;
  • Castanhas e sementes;
  • Azeitona;
  • Azeite;
  • Óleo de canola;
  • Coalhada.

Observação: O limite de castanhas e sementes deve ser de duas porções diárias.

Vamos agora as 5 táticas de nutrição que você deve seguir usando os alimentos das listas acima. Confira!

Tática #1: Escolha livremente os alimentos

Escolha livremente os alimentos sugeridos acima nesta etapa da sua dieta. Você poderá consumi-los usando qualquer combinação entre eles, até que você se sinta satisfeito, mas não estufado.

Essas restrições alimentares soa bem simples de serem seguidas, mas vários estudos comprovam que comer dessa maneira resulta em uma perda de gordura maior do que qualquer outro método, e sem precisar contar calorias.

Tática #2: Tente ingerir proteína de qualidade em todas as refeições

Comer proteínas assegura que seu corpo tenha sempre disponível as matérias-primas para desenvolver e manter os músculos, mesmo quando perde gordura. A proteína também ajuda a manter o metabolismo acelerado, pois seu corpo utiliza mais calorias para digerir e processar proteína do que carboidratos e gorduras juntos.

Tática #3: Não tenha medo da gordura

A gordura é um fator muito importante para auxiliar o controle do número total de calorias que seu corpo precisa, já que é muito útil para que você se sinta satisfeito. Lembre-se sempre que o corpo está determinado a queimar gordura e é você quem controla esta queima, ingerindo alimentos que mantêm os níveis de glicogênio e insulina baixos.

Tática #4: Coma vegetais

Através de uma pesquisa feita pelo Suny Downstate Mediacal Center em Nova York, pelo grande Dr. Richard Feinman, foi descoberto depois de 2 mil análises que os adeptos da dieta pobre em carboidrato, em média, que os adeptos tinham mais sucesso quando consumiam pelo menos quatro porções de vegetais com pouco amido por dia.

Os vegetais pobre em amido incluem todos os vegetais, com exceção da batata. cenoura e o milho.

Tática 5#: Evite açúcar e amido

A lista de alimentos que você deve evitar são:

  • Pão;
  • Massas;
  • Batatas;
  • Feijão;
  • Arroz;
  • Frutas;
  • Leite;
  • Doces;
  • Refrigerantes;
  • Assados.

Assim como qualquer alimento que contenha farinha de trigo e açúcar. Por quê? Porque esses alimentos elevam os níveis de açúcar no sangue, insulina ou glicogênio. O que inibe a habilidade do corpo queimar gordura na forma de energia.

Você pode ter se surpreendido em ver frutas e o leite na lista, mas isso não quer dizer que eles não são saudáveis, eles apenas fornecem muito carboidrato para reabastecer o glicogênio na forma de açúcar natural.

Agora que você já conhece a base da nossa técnica de alimentação para queima de gordura, vamos conhecer os principais exercícios para queimar gordura visceral. Confira!

Quais os melhores exercícios para perder barriga?

Todos os exercícios que iremos mostrar logo a seguir servem para queimar gordura, eles não são exercícios para perder barriga somente, são para que você perca gordura em todas as regiões do seu corpo.

Antes de praticar cada exercício aqui colocado, consulte o seu médico e faça um check-up geral, pergunte a ele se você pode fazer tais exercícios para poder não sofrer algum tipo de problema em articulações e outros.

Pular corda

1: Pular Corda

Pular corda é uma excelente prática de exercício, com apenas 30 minutos deste exercício é possível perder cerca de 300 calorias, além é claro de ajudar a aumentar a musculatura do seu bumbum, abdômen, pernas e coxas.

É ideal que você tenha um bom tênis para absorver os impactos dos pulos, principalmente se você estiver acima do peso, caso esteja muito pesada(o) é fundamental que você comece com uma dieta primeiro para fortalecer o seu corpo.

queimar gordura correndo

2: Corrida ou caminhada

Exercícios de corrida ou caminhada melhoram o corrimento do sangue nas veias do nosso corpo, intensifica os batimentos cardíacos e aceleram o seu metabolismo. Essa é uma prática excelente para você queimar gordura visceral.

Para que você consiga ter bons resultados, será necessário praticar este tipo de exercício aeróbico, por pelo menos, 30 minutos e se possível até 1 hora, de 3 a 6 vezes por semana.

andar de bicicleta

3: Andar de Bicicleta

Andar de bicicleta é uma excelente prática de exercícios, além de ser muito divertido.

Fazer essa modalidade de exercício físico é muito bom para trabalhar sua parte cardiovascular e queima bastante calorias. Para que os resultados sejam constantes é preciso praticar esse exercício, pelo menos, 4 vezes por semana, por 30 minutos a 1 hora, vá intensificando aos poucos, não precisa ficar só passeando.

Se você andar de bicicleta de 3 a 4 vezes por semana, você terá uma queima média de 400 calorias por dia.

Dançar

4: Dançar

A dança com certeza é um exercício aeróbico muito prazeroso, e quando você pratica pelo menos 4 vezes por semana, é exercente para queimar os pneuzinhos do abdômen.

Existem vários tipos de dança que você pode fazer, incluindo: forró, hip hop, dança de salão, zumba e outras. Fazendo uma dessas modalidades, você conseguirá gastar pelo menos 650 calorias em 1 hora, além de melhorar sua postura, conhecer novas pessoas e melhorar o seu equilíbrio.

praticar crossfit

5: Praticar crossfit

O crossfit hoje está em alta e você já deve no mínimo ter ouvido falar.

Esta prática de exercícios pode queimar bastante gordura visceral por ser um esporte muito dinâmico e completo. Além de emagrecer, você notará uma melhoria significativa em sua musculatura corporal, você terá mais resistência e músculos mais fortes.

Você pode encontrar essa modalidade em várias academias boas de musculação próximas da sua casa, ou você pode contratar um educador físico e fazer em casa mesmo.

ginástica funcional

6: Ginástica funcional

Esse é um exercício que muitas mulheres ama, ele deve ser feito através de orientação de um profissional e pode causar uma grande perda calórica em pouco tempo.

Você vai se exercitar sem uso de aparelhos de academia, você usará o peso do seu próprio corpo, trabalhando também a isometria.

Essa é uma prática muito interessante e é indicada para perda de gordura e emagrecimento corporal, além de fortalecer os seus músculos do bumbum, coxas, abdômen e lombar.

boxe

7: Boxe

O treino de boxe é bastante intenso e mesmo que você esteja começando hoje, dependendo da academia que você se matricular, os treinos são muito apaixonantes.

Quando você notar que está começando a melhorar o vício vai crescendo cada vez mais. Essa forma de exercício aeróbico pode trazer uma postura melhor, mais autoconfiança, melhorar a musculatura e a coordenação motora.

jiu jitsu

8: Jiu Jitsu

O jiu jitsu veio para o Brasil em 1914, quando o japonês Mitsuyo Meda, especialista em artes maciais orientais, chegou ao Brasil.

Depois disso nós adaptamos essa arte e hoje temos o Brazilian Jiu Jitsu.

Esse exercício físico é incrível, o mais bacana de tudo é a queima calórica que ele proporciona, você vai ficar suada a todo momento. Esse é um esporte de grande contato físico e deve já salvou muita gente da depressão, vícios e problemas familiares.

É possível conseguir um corpo definido com poucos meses de Jiu Jitsu, você notará isso em cada treino.

Conclusão

Bom, você deve ter notado que não existe mágica né?! Fazer uma dieta e praticar exercícios físicos é a única forma de conseguir ter o corpo que você deseja.

Espero que tenha gostado deste artigo e se gosto, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, comente caso tenha alguma dúvida ou alguma crítica, teremos o prazer em lhe responder o mais breve possível.

 

 

 

 

Facebook Comments

Comentários