Método Bumbum na Nuca
O que fazer para emagrecer de forma saudavel

O que fazer para emagrecer de forma saudável e rápida? É possível alcançar este objetivo sem muito esforço?

O que fazer para emagrecer de forma saudável e rápida? É possível alcançar este objetivo sem muito esforço?
5 (100%) 1 vote

Se você está feito louca tentando achar a fórmula mágica para emagrecer e quer saber o que fazer para emagrecer de forma realmente saudável sem ter que se matar para isso, leia este conteúdo com calma.

Tudo que será mostrado aqui tem embasamento científico e vem parte do meu conhecimento como Nutricionista ao longo dos anos.

Esta é uma continuação de uma série de artigos que começamos a muito pouco tempo sobre alimentação e dietas.

Confesso que o que você verá aqui poderá mudar todo o conceito que você tem hoje sobre alimentação saudável.

Por isso, leia com toda atenção possível e jamais deixe passar uma linda, caso você realmente queira progredir e alcançar o corpo que você sonha em ter.

Devo fazer uma dieta?

Quando a maioria das pessoas pensa em perder peso, eles pensam em fazer dietas malucas.

Muitas vezes, isso significa encontrar alguma dieta que está na moda que provavelmente seja popular no momento atual e tentar seguir todas as suas regras e receitas loucas, como suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo.

Mas honestamente, quem gosta dessas coisas? Você gosta de cortar grupos de alimentos inteiros, como carboidratos ou beber misturas loucas que simplesmente não vão te nutrir adequadamente e ainda não irão te saciar?

É duvidoso que alguém o faça.

Sim, existem vários tipos de dietas pelo mundo, mas você seguir algo que não tem credibilidade de profissionais de ponta, pode ser altamente prejudicial para você. Além de você seguir essa dieta por um curto período de tempo e não continuar com ela, você ainda poderá trazer para si, problemas sérios de saúde.

Escolhendo o Plano de Dieta Correto

Quando você estará pronto para escolher sua dieta ou seu plano de alimentação, há certas coisas que você deve levar em consideração para se certificar de que você está escolhendo uma que irá ajudá-lo a atingir os objetivos de perda de peso que você tem e garantir que você fique saudável.

Algumas dietas, como mencionamos, não contêm o equilíbrio certo da nutrição que as necessidades do seu corpo pedem, e, portanto, podem torná-lo doente e não irá ajudá-lo a perder peso adequadamente.

Aqui estão algumas coisas importantes a ter em mente ao escolher o plano de dieta certo:

Expectativas realistas

Você deve perceber que perder peso é um processo e leva tempo. O tempo necessário para atingir seus objetivos depende do quanto você tenha que perder para apostar no seu objetivo de perda de peso.

Você não quer assumir um plano de dieta fajuto que promete perder muito peso em um curto período de tempo, pois provavelmente será uma opção muito insalubre e insegura para você.

Após as primeiras duas ou três semanas, quando a perda de peso é rápida por causa da perda de água, depois disso, você deve perder cerca de 500g -1,5kg por semana para manter a perda de peso saudável.

A Nutrição Correta

Certifique-se de examinar todos os planos de dieta que você está considerando completamente e ver o que eles permitem ou sugerem para você comer.

Se tiver uma dieta de aparência equilibrada com a quantidade certa
de alimentos dos principais grupos de alimentos, você provavelmente está olhando para um plano correto.

Qualquer uma das dietas de moda que corte grupos de alimentos inteiros, ou fizer você morrer de fome ou beber misturas estranhas não são seguras.

Você também quer a quantidade certa de proteínas, carboidratos, fibras e certifique-se sempre de que não obter mais de 30% de suas calorias de gordura por dia.

O ajuste certo para você … ou não?

Enquanto você está pesquisando diferentes planos de dieta, certifique-se de que é algo que você acha que seria adequado para você e seu estilo de vida.

Se você é uma pessoa muito ocupada que não está em casa muito, procure um plano que tenha conveniência, bem como escolhas saudáveis.

Se você acabou escolhendo um plano que você não inicia por qualquer motivo, você acabará falhando e você provavelmente irá voltar para seus velhos caminhos, mas agora está pior do que quando começou.

Nível de calorias

Certifique-se de que o plano que você escolheu tenha calorias suficientes. Você essencialmente quer cortar calorias suficientes para que você possa perder aqueles 1-2 kg por semana.

Você tem que pesar isso tudo de acordo com seus níveis de atividade, como quantas calorias você precisa para cada dia, isso variará de pessoa para pessoa, dependendo de quão ativos forem e de seu peso atual.

Opte por trabalhar com um profissional de saúde treinado para ajudá-lo a decidir qual é o melhor para você.

Como funcionam as dietas

Perder peso é simples; você perde mais calorias do que você pode comer.Nós comemos porque é uma necessidade.

A comida que consumimos será processada pelo nosso corpo, quebrando-os e apenas mantendo o que é necessário ao jogar fora o resto.

À medida que fazemos nossas tarefas diárias normais, nosso corpo usa calorias e nutrientes de nossos alimentos como combustível para o seu corpo para completar todas as tarefas.

No entanto, nosso corpo só precisa de uma certa quantidade de calorias para fazer isso e isso faz com que todas as calorias não utilizadas sejam armazenadas em nosso corpo como gorduras.

O problema com o nosso corpo é que não há como dizer para parar de armazenar calorias.

Todas as calorias em excesso serão convertidas em gordura, independentemente da quantidade de gordura que você já tenha no seu corpo.

A maioria de nós sempre comeria mais do que precisamos, levando todas essas calorias extras para nos levar à um excesso de peso.

“Então, na essência, uma dieta é um suposto para ajudá-lo a perder essas calorias extras”

Uma dieta é um plano de alimentação onde você controla a quantidade de calorias consumidas. Comer menos não é a única maneira de fazer dieta.

Uma vez que o objetivo é comer menos calorias, você pode comer constantemente, mas em baixas calorias.

Portanto, alimentos como frutas ou vegetais são baixos em calorias, se você compara a mesma quantidade com outros alimentos, como a carne por exemplo.

Quando você está fazendo dieta, você estará comendo menos do que o normal.

Então, você se sentiria mais tendencioso durante o dia e ficaria mais insatisfeito quando terminar sua refeição.

Não pode ser evitado, pois você está tentando reduzir sua ingestão de calorias. Não se confunda com saltar refeições ou morrer de fome. Isso só irá piorar suas condições de dieta.

O que uma boa dieta inclui é ajudar na inibição da fome, seja psicologicamente ou fisicamente.

A dieta sempre o preparará psicologicamente antes de iniciá-la. Isto é para garantir que você possa continuar com o plano de dieta durante todo o período e possa alcançar seu objetivo.

Os planos de dieta também lhe darão lanches alternativos que você pode comer para suprimir seus desejos.

Quando você está com uma dieta, não pense que só com água e vegetais você irá se saciar pelo dia inteiro. A dieta realmente

promove comer uma refeição equilibrada. Você só quer ter uma menor contagem de calorias, mas o resto dos nutrientes não deve ser ignorado.

Então, quando você está evitando certos tipos de alimentos, você também evitaria seus nutrientes.

Então, o plano de dieta irá mostrar-lhe alimentos alternativos que você pode tomar para substituir os nutrientes que faltam.

Geralmente, esses alimentos são evitados e não são totalmente proibidos. Então você ainda pode comê-los em pequena porção de vez em quando.

Uma boa dieta também contribui para o seu metabolismo natural. Cada pessoa tem sua própria taxa de metabolismo.

Uma pessoa com maior taxa de metabolismo poderá queimar mais calorias por dia. Um plano de dieta adequado pode ajudar pessoas com baixo metabolismo a utilizá-las completamente.

Como ter um bom café da manhã para iniciar o metabolismo, almoçar para manter a energia e comer menos para o jantar, já que não existe praticamente nenhuma queima de calorias durante a noite.

Isto é um dos poderes do nosso corpo para garantir que você tenha calorias suficientes para o dia.

Regra do Polegar

Quando você quer manter um plano de dieta, a disciplina é um dos fatores mais importantes.

A perda de peso através de uma dieta adequada levará de meses até anos para atingir seu peso adequado.

A dieta que é extrema e promove um resultado rápido pode se transformar em uma forma de dieta de yo-yo.

A dieta de yo-yo é um termo em que uma pessoa segue uma dieta e consegue perder o peso, mas eventualmente vai comer e ganhar mais do que perder.

Isso acontece porque a dieta que ele seguiu foi muito extrema; limitando a ingestão de alimentos e proibindo muitas categorias de alimentos.

Porque simplesmente é impossível manter uma dieta assim, acabando no final comendo bem mais do que comia antes. Ou pode ser devido à falta de disciplina após o peso alvo ser alcançado. Esta é geralmente a causa de uma dieta hiper-calórica extrema.

Então, para evitar isso, é aconselhado que você vá devagar com sua dieta, onde levará meses para ver um grande resultado e onde a maioria vai parar no meio caminho.

Não é fácil mudar um hábito que você acumulou há anos. Então, é por isso que você precisa de muita disciplina, força de vontade e determinação para poder manter uma dieta.

Alterar um hábito é difícil no início. Você deve manter seu plano de dieta diariamente durante o primeiro mês. Isso estabelecerá as bases. Após 30 dias, diz-se que você formou um novo hábito

Ninguém tem que se alimentar sozinho. Eu realmente aconselho você obter um amigo para ajudar a fazer a mesma dieta que você.

Ao ter alguém ao seu lado para encorajar, você também pode ver o resultado em você e nessa pessoa. Também ajuda a você confiar quando você pensar que a dieta não está funcionando para você.

Quando você escolhe uma dieta para seguir, você deve considerar alguns planos de dieta que podem ser semelhantes aos que você já está fazendo.

É preciso diversificar a dieta. Seguir a mesma dieta que você odeia uma e outra vez terá um efeito negativo em sua força de vontade mais tarde.

Isso pode até fazer com que você abandone sua dieta. Então, ao diversificar sua dieta, você encontrará um plano de dieta que você vai gostar e não vai se sentir entediado assistindo o que você come.

Você pode planejar o plano de dieta semanalmente ou mensalmente, tornando o plano de alimentação da dieta fresco.

Basta lembrar, se você quebrou uma das suas refeições da dieta, isso não significa que seu dia inteiro está arruinado e você não deve continuar a seguir seu plano de dieta para o resto do dia.

Apenas continue seu dia como se você nunca tivesse quebrado a sua dieta em primeiro lugar. Ao longo do tempo, isso é o que leva à perda / gerenciamento de peso a longo prazo.

Segredos da indústria

Há várias coisas que a indústria de perda de peso não está dizendo – nem eles querem que você saiba. Seu negócio está crescendo graças a todas as modas, aparelhos e pílulas lá fora que eles estão vendendo para pessoas desesperadas para perder peso.

Infelizmente, a única coisa na maioria dos casos que está ficando mais leve é a carteira dessas pessoas.

Muitas dessas coisas não funcionam, e apenas uma pequena porcentagem de pessoas que compram, uma delas conseguem perder peso e mantê-lo constante.

Alguns desses segredos da indústria incluem:

  • A maioria dos anúncios de perda de peso enganam o comprador. A maioria dos produtos de perda de peso que você ouviu sobre na rádio e ver em infomerciais nem sequer fazem o que eles afirmam. Mesmo assim, os consumidores são atraídos para comprar esses produtos com promessas como “Perder o peso e mantê-lo para Sempre”, “Coma o que quiser” e “não é necessária nenhuma dieta ou exercício”. Basicamente, se parecer muito bom para ser verdade, provavelmente é.
  • Apenas porque dizem que é “cientificamente comprovado” ou “endossado por um médico” não significa que ele funciona. Essas afirmações também são típicas, mas nunca lhe dizem nada sobre onde os estudos foram feitos ou por quem você pode verificar a validade por si mesmo.

E o que isso realmente significa de qualquer maneira?

Muitas vezes, esses chamados profissionais de saúde têm interesse financeiro no produto e, provavelmente, não revisaram a evidência científica. Se foi revisto, eles podem não ter usado padrões de revisão aceitáveis. Por que você gostaria de arriscar sua saúde com tal escolha?

  • Só porque o governo permite que um produto esteja no mercado não significa que é seguro para os consumidores ou que ele faz o que reivindica. Existe um enorme equívoco de que o governo não permitiria um produto no mercado se pudesse ser prejudicial para você. As pessoas tendem a pensar que o governo deve pré-aprová-las primeiro, mas muitas vezes esse não é o caso.
  • Os produtos tocados como “naturais” ou “ervas” não são garantidos seguros. As pessoas também assumem que apenas porque um produto é feito de ingredientes naturais significa que ele também deve estar seguro. Mas até que a ANVISA receba evidências de que um produto é prejudicial, as empresas são livres para colocar seus produtos no mercado.

Nem tudo o que você ouve é verdade, e você não deve acreditar nisso. Há uma abundância de produtos que afirmam fazer coisas que eles simplesmente não fazem, e você deve se afastar de produtos que fazem reivindicações altas e elevadas.

Não compre as reivindicações de dietas de moda também. Tudo o que requer mudanças súbitas e radicais em seus padrões alimentares é muito difícil de sustentar ao longo do tempo.

Eles irão enviá-lo para um ciclo rápido de perda de peso que é sempre seguido por um período de recuperação onde você gera o peso de volta e, em certos casos, quando você está comendo normal, retoma o peso anterior.

Além disso, na próxima vez que tentar perder o peso, isso se torna muito mais difícil. Não há benefícios de saúde para essas dietas, e se alguma delas deu certo, você realmente acha que haveria a necessidade de novas?

Você também não pode contar com a garantia de devolução do dinheiro. Você tem tanta chance de obter o seu dinheiro de volta como tendo o produto realmente fazer o que afirma.

Também não há solução rápida ou mágica que o ajude a perder peso. Se o produto estiver fazendo tais reivindicações, você pode apenas garantir que eles não funcionarão.

CONTINUA….

Diego Brasileiro

Comentários

Nutricionista Flávia Porto

Sobre o autor

Olá, sou Flávia Porto Nutricionista Profissional. Por meio deste blog, quero poder ajudar o máximo de pessoas possíveis, com dicas úteis, sem blablablá, indo realmente direto ao ponto-chave. Vou trazer as melhores práticas de dieta e exercícios do mercado para simplificar a sua vida.

Saiba mais

Sobre o Escritor

Diego Brasileiro